
A Escola Integral atendeu sessenta crianças dos  segundos  e  terceiros anos, do Ensino Fundamental. Dentre  os alunos selecionados 60% estavam em defasagem de idade/série e dificuldades de aprendizagem. E 40% apresentavam um bom desempenho escolar. Tal estratégia, visou a interação   e cooperação entre os  alunos. Este projeto, foi desenvolvido para ser aplicado no horário contrário, priorizou o respeito,a aprendizagem lúdica, e o relacionamento cordial entre os alunos, possibilitando a inclusão de todo no processo pedagógico. 
A realização das atividades visou  o desenvolvimento de habilidades cognitivas, e sócio-afetivos, utilizando jogos educativos e cooperativos, hábitos e atitudes, partindo sempre de temas semanais.
No 1º semestre, os alunos trabalharam com bingos, recortes,  pinturas, colagens, produções de textos, jogos cooperativos, auto-estima, hábitos de higiene, alimentação saudável, regras de convivência social, literatura,  e música.
No 2º semestre, desenvolvimento do hábitos de leitura, jogos educativos, atividades no Laboratório de Informática.
Cada planejamento sempre primou-se  pelo aprendizado e bem-estar dos alunos, garantindo-lhes uma agradável estadia na Educação Integral.
 
 
 
  
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário