11 de dez. de 2011

OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE  DE BRASÍLIA

A partir do segundo bimestre  estudantes em Pedagogia, mestrado em  área de educação da Universidade de Brasília, acompanhada de sua tutora nos contemplaram com um projeto que visava  observar e dirigir atividades de alfabetização,ligados a leituras, escrita, jogos, brincadeiras no intuito de  acompanhar  os alunos dos segundos anos que estivessem na fase inicial de sua alfabetização conforme o Teste da Psicogênese,os que estavam no Pré-silábico, Silábico. Que no início com as três turma davam doze alunos. Como também nos auxiliaram nos Reagrupamentos tantos os |Inter-classes como os Intra-classe, que faz parte das atividades que temos que desenvolver no Bloco do Bia. Nós diretores, Supervisora, Coordenadores  e  professoras consideramos muito positiva este trabalho. Sem sombra de dúvidas para  los alunos que participaram foi de grande valia, auxilou bastante no que se refere ao processo de aquisição da leitura e da escrita.
Ao final do segundo semestre realizaram um momento de confraternização com os alunos que ainda estavam participando do Observatório;




Um comentário: