9 de mai. de 2011

O Dia do Trabalho


O Dia do Trabalho é comemorado no dia 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo. Aqui é um feriado nacional. É um dia dedicado para fazermos festas, shows, palestras, as vezes passeatas com reivindicações sobre as condições de trabalho ou a melhoria salarial.

Para esta comemoração, foi desenvolvida em sala de aula, várias atividades pedagógicas, de acordo com cada séries. Tambem convidamos de cada turma um familiar de aluno para demonstrar sua profissão e principais características aos alunos da sala de aula de seu(ua) filho (a).

Os alunos aproveitaram para conhecer melhor aquela profissão e fizeram muitas perguntas para tirar dúvidas.

O familiar que fazia a demonstração fez questão de enfatizar a importância dos alunos estudarem para terem a escolaridade necessária para exercer aquela profissão.

Atividades de um policial para os alunos do quinto ano:


Para os alunos dos segundos anos foi a profissão de quem trabalha em gráfica. Foi explanado quais os tipos de trabalhos podem ser feitos neste local. Acharam muito interessante peças chamadas TIPOS, que são eles que constroem um texto:


Os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de conhecer sobre a profissão de Advogado. Qual a sua função, suas características, escolaridade para fazer este curso, o tempo que leva para se formar:



Outro momento, foi a demonstração sobre as ARTES MARCIAIS, também com os alunos dos Segundos anos:

Para os alunos dos Primeiros anos, foi explanado sobre a importância da saber economizar, para planejar sua vida financeira, como um banco funciona, qual a sua importância e função por um BANCÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário