5 de dez. de 2012

ESCOLA CLASSE 43 DE CEILÂNDIA

A EC 43 foi construída pelo Governo do Distrito Federal, enquanto eram feitas as casas do Setor P Sul e inaugurada no dia 09 de outubro de 1979. Muitos profissionais competentes passaram pela direção desde a sua inauguração:
  • Zilda de Freitas Queiroz - 1979 a 1984;

  • Tânia Maria de Freitas Rossi - 1984 a 1986;

  • Maria Oliveira Santana César - 1986 a 1994;

  • Ademar Coimbra de Oliveira - 1995 a 2002;

  • Maria Cristina Soares - 2003 a 2007;

  • Renata Fagundes Campos  - 2008 a 2011
  • Beatriz  Alves Bem Tavares, Paulo Batista Guedes e  Daniela Pereira dos Santos -atual

A Escola Classe 43, também conta com toda uma equipe, para auxiliar e enriquecer todo o nosso trabalho pedagógico.  Pois cada um é uma peça importante para o desenvolvimento dos nossos alunos. 





PRINCÍPIOS E VALORES
Nossa Escola, inspirada nos princípios de democracia e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade oferecer ensino de qualidade, oportunizando a todos:


  • A participação em atividades coletivas, onde o convívio com as diferenças proporciona o exercício do respeito mútuo;
  • A realização de suas atribuições com responsabilidade e compromisso, assumindo plenamente seus direitos e deveres;
  • A utilização do diálogo para a superação dos conflitos;

  • O aprimoramento da pessoa humana, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual, da criatividade e do pensamento reflexivo e crítico;
  • A valorização da amizade na criação de um espaço de harmonia e de prazer.



















17 comentários:

  1. a melhor escola
    publica de
    ceilandia desde muito pequena estudo
    la e desde entao
    a nossa escola so vem melhorando
    os professores os condenadores e etc
    uns dos professores que nunca vou esquecer e o francitoni e wanejayne abrasos para todos e um grande bj aos professores
    cordenadores diretores etc

    ResponderExcluir
  2. Estudei na Escola Classe 43 nos anos de 1985 e 1986 com as professoras Maria Edízia e Maria Madalena. Foram dois anos maravilhosos em minha vida. Gostaria de informar aos gestores atuais que hoje sou Diretora de uma escola pública no Gama. Sou muito grata a essas professoras e a todo corpo docente da época... Parabéns pelo blog!!! Gostaria de saber se as professoras que citei ainda fazem parte do quadro da secretaria, nesta ou em outra escola...

    Sílvia Gonçalves de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Sílvia,
    Em relação a Maria Edízia, não sei te informar. Mas a Maria Madalena, já se aposentou.
    Parabéns pelo seu sucesso profissional.
    Socorro Rocha, professora a 18 anos no 43.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui aluno no ano de 2003 aluno da senhora ...como faço para entrar em contato com a senhora

      Excluir
  4. Talucha, obrigada pelas informações e pela atenção...

    ResponderExcluir
  5. eu sou Marcos Wilker, eu sou da epoca de 95 de Ademar Coimbra de Oliveira. Hoje eu sou militar das fodças armadas. Trabanho na PMB (prefeitura militar de brasilia)queria saber o que aconteceu com os professores e o ex diretor. Devo muito pro Ademar, quando eu estava na 5 serie, ele me ensinou muito sobre matematica. Tambem tem a professora Adriana, quando eu estava na 6 serie. Ela ajudou muito em ciencias. Professora Socorro quando eu estava na 2 serie que me ensinou a ler, eu tinha na epoca muita dificudade de ler e escrever. Agradeço desde ja! esta escola e a melhor do P.Sul

    ResponderExcluir
  6. Marcos, parabéns pelo seu sucesso profissional. Em relação ao Ademar, está no Ensino Especial, no setor O. A professora Adriana está lecionando no P sul, mas acho que é no 13. A professora Socorro Barbosa, ainda está trabalhando, mas está perto de aposentar.
    Socorro Rocha

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns a todos os profissionais desta escola pelo maravilhoso trabalho desenvolvido, agradeço também pela educação a mim dedicada pelos maravilhosos professores desta escola fui aluno em 1993 quando saí de Manaus para morar em Ceilândia ainda com 7 anos muito obrigado a todos os profissionais que ajudaram e se emprenharam pela a educação de milhares de crianças que já passaram por esta escola ao longo do tempo. um grande abraço. Augusto Monteiro

    ResponderExcluir
  8. Olá?
    Eu sou Jailton Pastana, estudei neste escola do pré-escolar até a 6ª série, gostaria de saber notícias das professoras, Nierlândia, Solange, Cecília, Alessandra Furtado, Albertina, Sueli (matématica na 5ª e 6ª série, Paulão da Secretaria há quanto tempo, se me permite vcs poderiam fazer uma página social dos alunos que já passaram por esta escola, foram bons tempos que passamos e aprendemos muito, hoje estou trabalhando no Ministério do Esporte, e ainda tive a oportunidade de ver meus filhos estudarem ai, agradeço por tudo. - jailtonpastana@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá? Eu sou Flávio Vasconcelos e sou ex-aluno da Escola Classe 43, pois estudei duas vezes nessa escola, ou seja, nos anos de 1982 à 1986 e de 1990 a 1991. Eu gostaria de saber notícias dos seguintes professores: a "tia" Alcina, que foi minha professora em 1983 na 1ª Série, a tia Goretti, que me deu aula na 1ª Série em 1984, a "tia" Fátima, que me deu aula na 2ª Série em 1985, Ademar, que me deu aula de Educação Física nas 5ª e 6ª Séries! Quando entro nessa escola, as saudades dos velhos tempos me roem e penso comigo mesmo o seguinte: "eu não caibo mais nas roupas que cabia", ou seja, dá vontade de voltar a estudar nesse colégio, mas o tempo em que estudei aí, não volta mais, infelizmente. Hoje sou servidor público federal, mas estou com pretensão de voltar aos estudos, digo, fazer uma faculdade no curso de Letras para eu poder realizar o que sempre desejei, ou seja, dar aulas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Estudei na 43 de 80 a 84,tenho muitas lembranças boas!A Diretora Zilda me dava um pouco de medo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tenho ótimas lembranças da nossa Escola, estudei aí de 1981 a 1986 e guardo a Escola Classe 43 com muito carinho em meu coração.

    ResponderExcluir
  12. SEMPRE SAUDADES

    Tenho saudades da minha infância, principalmente quando estudei na EC 43 na década de 80. Lembro-me do livro Caminho Suave, da professora Alcina, enfim.

    Saudades são tantas, dentre tantas saudades, de tantos colegas, que tento revê-los aos poucos.

    Quero poder, se possível, rever cada um, que na época estudei, principalmente a professora Alcina, entre outros Professores. Rever também colegas de classe da 1* a 4* série. São tantas saudades.

    O meu contato é (61) 9 9675-2782 e o meu Facebook é Beneilton Souza.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  13. Estudei nessa instituição na década de 90.
    Tenho excelente lembranças, quero visitá -la quando puder

    ResponderExcluir
  14. Tive o imenso prazer em estagiar duas vezes nesta escola, ou seja, realizar os meus estágios supervisionados no ano passado e neste ano, e hoje ela está bonita e não tem nada a ver como no tempo em que estudei aí.

    ResponderExcluir
  15. KD os professores dessa época maravilhosa!???

    ResponderExcluir
  16. Estudei no 43 de 90 a 96. Do então pré -escolar até a sexta série.Tenho muita gratidão pela existência dessa escola e dos professores pois tive sucesso em minha jornada profissional é sei que devo em parte a excelente base dada pela escola.Queria muito saber notícias da professora Verônica(uma lenda da escola) Albertina, Alessandra,Solange,Edilma

    ResponderExcluir