O teatro da Educação no Transito do Detran, visitou a nossa escola tendo com objetivo de ensinar as crianças: como atravessar a faixa de de pedestre, o significado das cores do semáforo, os cuidados que os ciclistas devem ter ao atravessar. Isto com muita alegria, brincadeiras, música.
6 de jun. de 2012
19 de mai. de 2012
Semana de Educação para a Vida
15/05 - Cinema em Família
Filme: Espelho, espelho meu
Horário: 7:30min às 12h
Os filme é uma adaptação da história da Branca de Neve e os Sete Anões. Pais e alunos se divertiram muito.
A Semana de Educação para a Vida foi criada pela Presidência da República por meio da Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, devendo ser desenvolvida nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio de todo o País. Portando deve constar no calendário escolar, tendo a participação dos professores, pais, alunos e da comunidade em geral.
Tendo como objetivos contribuir para o desenvolvimento pessoal dos estudantes e o envolvimento das suas famílias dentro da escola.
Na Escola Classe 43, promoveu diversas atividades pedagógicas com temas de grande importancia para os alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano, no período de 145/05 a 18/05/2012.
Programação:
Programação:
14/05 - Abertura 19h
- Apresentação: Gabriela G. da Silva com a música; ( Diamante).
- Apresentação dos alunos do 1º ano A, B, C e 2º ano D
- Apresentação cultural: Elaine Lopes.
- Palestra: Atitudes positivas para a prevenção ao uso de drogas,
- Palestrante: Deise Luci Belém ( Agente policial e psicanalista)
Os pais, os alunos, professores, servidores e a comunidade na hora do Hino Nacional:
15/05 - Cinema em Família
Filme: Espelho, espelho meu
Horário: 7:30min às 12h
- Atividades para alunos e pais.
Os filme é uma adaptação da história da Branca de Neve e os Sete Anões. Pais e alunos se divertiram muito.
16/05 - Apresentação da Educação Infantil
- Palestra: Aprendendo a entender a nova geração,
- Palestrante: Leila Romero - Psicóloga
- Horário: 19h
- Apresentação: 4º ano A, B e C
- Brinquedos infláveis ( parceria com o Sabin).
- Atividades para os alunos no matutino e vespertino.
18/05 - Palestra/Atividades - "Respeito e Proteção para todas as Crianças" - Prevenindo contra o abuso sexual de crianças e adolescentes com a Orientadora Educacional: Leila Andrade
Durante toda a semana, tivemos como sempre a colaboração de toda a equipe da escola, como professores, servidores, monitores:
27 de abr. de 2012
Passeio ao Teatro
Teatro é cultura e na Escola Classe 43 o projeto "Literatura gera Cultura" leva as crianças ao teatro.
No dia 26 de abril de 2012, mais de 170 crianças foram assistir o clássico da literatura " O mágico de Oz", com o objetivo de dar o pontapé inicial para um dos nossos projetos.
Por meio desse projeto, as crianças têm a oportunidade de levar para casa um livro de literatura por semana, que,além de despertar o gosto pela leitura, podem ser utilizado como recursos para os trabalhos escolares.
19 de abr. de 2012
Dia do índio
O tema dar oportunidade ao aluno de perceber e conhecer outros grupos sociais, auxiliando-a na construção da sua identidade. Também leva a valorizar a pluralidade cultural que existe no Brasil.
A escola tem o dever de conscientizar as crianças que o índio tem os mesmos direitos que qualquer um de nós.
Na escola , cada segmento desenvolveu o tema adequando para a sua série através de músicas, poesias, culinárias, artes,produção de textos, entre outros.
O tema dar oportunidade ao aluno de perceber e conhecer outros grupos sociais, auxiliando-a na construção da sua identidade. Também leva a valorizar a pluralidade cultural que existe no Brasil.
A escola tem o dever de conscientizar as crianças que o índio tem os mesmos direitos que qualquer um de nós.
Na escola , cada segmento desenvolveu o tema adequando para a sua série através de músicas, poesias, culinárias, artes,produção de textos, entre outros.
8 de abr. de 2012
A Páscoa!
Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Para os alunos da Educação Infantil e dos primeiros e segundos anos contou-se uma história, onde destacava-se o verdadeiro sentido da Páscoa.
2 de abr. de 2012
Monitores do recreio
O recreio também é um momento de aprendizagem na Escola Classe 43!
Com a participação de bravos alunos da própria escola e a autorização dos pais montamos equipes para a monitorar o recreio e construir um projeto " Recreio Pacífico". Assim, os próprios alunos são chamados ao exercício da responsabilidade, do respeito e da solidariedade.
30 de mar. de 2012
27 de mar. de 2012
Dia do Circo
Dia do Circo
No dia 27 de março, comemoramos o Dia do Circo. A data é uma homenagem ao nascimento do palhaço brasileiro, Piolin. Nascido em Ribeiro Preto, marcando a história durante a Semana da Arte Moderna por suas brincadeiras caricatas e por sua simpatia, criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.
Mas temos outros palhaços brasileiros que foram muito importantes para a alegria do povo brasileiro: Atchim, Espirro, Carequinha, Bozo e Torresmo.
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)














