6 de jun. de 2012


 O teatro da Educação no Transito do Detran, visitou a nossa escola tendo com objetivo de ensinar   as crianças: como atravessar a faixa de de pedestre, o significado das cores do semáforo, os cuidados que os ciclistas devem ter ao atravessar. Isto com muita alegria, brincadeiras, música.



    

19 de mai. de 2012

Semana de Educação para a  Vida


A Semana de Educação para a Vida foi criada pela Presidência da República por meio da Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, devendo ser desenvolvida nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio de todo o País. Portando deve constar no calendário escolar, tendo a participação dos professores, pais, alunos e da comunidade em geral.
Tendo como objetivos contribuir para o desenvolvimento pessoal dos estudantes e o envolvimento das suas famílias dentro da escola. 
Na Escola Classe 43, promoveu diversas atividades pedagógicas com temas de grande importancia para os alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano, no período de 145/05 a 18/05/2012.


Programação:

14/05 - Abertura 19h
  • Apresentação: Gabriela G. da Silva com a música; ( Diamante).
  • Apresentação dos alunos do  1º ano A, B, C e 2º ano D
  • Apresentação cultural: Elaine Lopes.
  • Palestra: Atitudes positivas para a prevenção ao uso de drogas, 
  • Palestrante: Deise Luci Belém ( Agente policial e psicanalista)
Os pais, os alunos, professores, servidores  e a comunidade  na hora do Hino  Nacional:

         


15/05 - Cinema em Família
             Filme: Espelho, espelho meu
             Horário: 7:30min às 12h


  •   Atividades para alunos e pais.





Os  filme é uma adaptação da história da Branca de Neve e os Sete Anões. Pais e alunos se divertiram muito.



    

16/05 - Apresentação da Educação Infantil
  •  Palestra: Aprendendo a entender a nova geração, 
  •  Palestrante: Leila Romero - Psicóloga
  •  Horário: 19h
  •  Apresentação: 4º ano A, B e  C












17/05 - Recreação
  • Brinquedos infláveis ( parceria com o Sabin).
  • Atividades para os alunos no matutino e vespertino.


18/05 - Palestra/Atividades - "Respeito e Proteção para todas as Crianças" - Prevenindo contra o abuso sexual de crianças e adolescentes com a Orientadora Educacional: Leila Andrade


Durante toda a semana, tivemos como sempre a colaboração de toda a equipe da escola, como professores, servidores, monitores:








27 de abr. de 2012

Passeio ao Teatro

Teatro é cultura e na Escola Classe 43 o projeto "Literatura gera Cultura" leva as crianças ao teatro.
No dia 26  de abril de 2012, mais de 170 crianças foram assistir o clássico da literatura " O mágico de Oz", com o objetivo  de dar o pontapé inicial para um dos nossos projetos.
Por meio desse projeto, as crianças têm a oportunidade de levar para casa um livro de literatura por semana, que,além de despertar o gosto pela leitura, podem ser utilizado como recursos para os trabalhos escolares.                                                                                                

 




19 de abr. de 2012



                                 Dia  do índio
O tema  dar oportunidade ao aluno  de perceber e conhecer outros grupos sociais, auxiliando-a  na construção da sua identidade. Também leva a valorizar a pluralidade cultural que existe no Brasil.
A escola tem o dever de conscientizar as crianças que o índio tem os mesmos direitos que qualquer um de nós.
 Na escola , cada segmento desenvolveu o tema adequando para a sua série através de músicas, poesias, culinárias, artes,produção de textos, entre outros.




         




8 de abr. de 2012



A Páscoa!


Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Para os alunos da Educação Infantil e dos primeiros e segundos  anos contou-se uma história, onde destacava-se o verdadeiro sentido da Páscoa.


2 de abr. de 2012

             

       Monitores do recreio




O recreio também é um momento de aprendizagem na Escola Classe 43!
Com a participação de bravos alunos da própria escola e a autorização dos pais montamos equipes para a monitorar o recreio e construir um projeto " Recreio Pacífico". Assim, os próprios alunos são chamados ao exercício da responsabilidade, do respeito e da solidariedade.






30 de mar. de 2012

Coletivas

Sabemos que a coordenação coletiva deve, antes de tudo, proporcionar uma espaço para a troca de experiências e o aperfeiçoamento da prática docente com vista à formação continuada.
Na Escola Classe 43, esse espaço é constantemente utilizado para fins pedagógicos e conta com a contribuição de diversos profissionais como pedagogos, orientadores, supervisora, coordenadores e professores, afinal todos têm algo a acrescentar.


                                                                                

27 de mar. de 2012

Dia do Circo



Dia do Circo


No dia 27  de março, comemoramos o Dia do Circo. A data é uma homenagem ao  nascimento do palhaço brasileiro, Piolin. Nascido em Ribeiro Preto, marcando a história durante a Semana da Arte Moderna por suas brincadeiras  caricatas e por sua simpatia, criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.
Mas temos outros palhaços brasileiros que foram muito importantes para a alegria do povo brasileiro: Atchim, Espirro, Carequinha, Bozo e Torresmo.