5 de jul de 2012

O projeto da SACOLA  LITERÁRIA

No ano de 2010, iniciamos este projeto, com o objetivo de incentiva as crianças o gosto pela leitura, além de ser mais um instrumento para desenvolver a leitura, a escrita, a oralidade, a criatividade. A escola mandou confeccionar as sacolas, onde os pais, no caso a grande maioria  a compraram que a cada semana elas levassem o livro para  sua casa. Este projeto está sendo desenvolvido  desde a Educação Infantil até  os quintos anos. Cada professor determinará  de como fará o seu registro, adaptando é claro para cada série.
O ponto de partida começou com uma história sobre a transformação da lagarta, com as turma da Educação Infantil e com os terceiros anos.









O salão de festa: ALGO TÃO DOCE

No dia 06/07/2012, os alunos dos terceiros  e quartos anos matutino da escola, encerraram o primeiro semestre num salão de festa  em Taguatinga. Este evento fez parte de um projeto "COOPERA educa" em que as crianças deveriam durante o mês de junho juntar o dinheiro em um cofre para participarem do evento. Muitos conseguiram, e conforme a aprovação dos pais, caso necessitasse eles completariam a quantia. Eles brincaram  muito e lancharam a vontade.