27 de abr de 2012

Passeio ao Teatro

Teatro é cultura e na Escola Classe 43 o projeto "Literatura gera Cultura" leva as crianças ao teatro.
No dia 26  de abril de 2012, mais de 170 crianças foram assistir o clássico da literatura " O mágico de Oz", com o objetivo  de dar o pontapé inicial para um dos nossos projetos.
Por meio desse projeto, as crianças têm a oportunidade de levar para casa um livro de literatura por semana, que,além de despertar o gosto pela leitura, podem ser utilizado como recursos para os trabalhos escolares.                                                                                                

 




19 de abr de 2012



                                 Dia  do índio
O tema  dar oportunidade ao aluno  de perceber e conhecer outros grupos sociais, auxiliando-a  na construção da sua identidade. Também leva a valorizar a pluralidade cultural que existe no Brasil.
A escola tem o dever de conscientizar as crianças que o índio tem os mesmos direitos que qualquer um de nós.
 Na escola , cada segmento desenvolveu o tema adequando para a sua série através de músicas, poesias, culinárias, artes,produção de textos, entre outros.




         




8 de abr de 2012



A Páscoa!


Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Para os alunos da Educação Infantil e dos primeiros e segundos  anos contou-se uma história, onde destacava-se o verdadeiro sentido da Páscoa.


2 de abr de 2012

             

       Monitores do recreio




O recreio também é um momento de aprendizagem na Escola Classe 43!
Com a participação de bravos alunos da própria escola e a autorização dos pais montamos equipes para a monitorar o recreio e construir um projeto " Recreio Pacífico". Assim, os próprios alunos são chamados ao exercício da responsabilidade, do respeito e da solidariedade.